O Semeador de Sonhos

Espetáculo de circo contemporâneo da Trupe Caiu do Céu criado em 2012. Faz parte do projeto O Circo na Escola, realizado com o apoio do ProAC ICMS 2011 e patrocínio das empresas Basf e Baumer.

“O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.”
 (Sonho de uma Noite de Verão – Wiliam Shakespeare)

 

Sinopse: A Trupe Caiu do Céu apresenta o espetáculo cênico circense ‘O Semeador de Sonhos’, uma viagem ao mundo dos sonhos por meio da história de um ilustre viajante que recebe a missão de transformar a Vila Cinza, tomada pelo pesadelo, em um mundo colorido e fazer seus moradores voltarem a sonhar. Sua função? Pintar a vida das pessoas e convidá-las a adentrar no mundo mágico de Ser. Seus sonhos? Voar, serem livres, ocupar o ar, dançar no espaço, viver, serem felizes.

Sobre a Trupe: A Trupe Caiu do Céu, criada em 2007, é formado por 4 jovens artistas graduados em diversos cursos de artes da Universidade Estadual de Campinas: Claudia Millás, João Paulo Lima, Marcelo Rebello e Marcius Lindner. Sonham com o circo e com a possibilidade de fazer outras pessoas sonharem e terem a possibilidade de vivenciar um espetáculo lúdico e interativo. São trapezistas, atores, bailarinos, malabaristas e acrobatas que já participaram juntos da criação de outros espetáculos cênico-circenses financiados por leis de incentivo cultural e apresentados em festivais e mostras regionais.

Ficha Técnica:
-Coordenação Geral: Claudia Millás e Marcelo Rebello
-Direção Artística: Mauro Braga
-Elenco: Claudia Millás, João Paulo Lima, Marcelo Rebello e Marcius Lindner.
-Concepção de vídeo: João Maria e Gustavo Almeida
-Fotografia: Frederico Frigieri, Debora Branco e Ligiane Braga
-Trilha sonora e operação de som: Murilo Gil
-Cenário e Figurinos: Caio Sanfelice e Helô Cardoso
-Designer Gráfico: João Paulo Lima
-Produção executiva: Mariana Dias Jorge
Duração: 50 minutos
Faixa etária: Livre
 
https://youtu.be/J3F-vo-CpTk